Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

A Bíblia como Palavra de Deus já previa o crime de sequestro?

A Bíblia já previa os sequestros?
(Por Marcos Bizerra)
Sabemos que um dos crimes mais praticados hodiernamente é o sequestro, que inclusive já progrediu a categoria de “relâmpagos”, de "falso sequestro". Na nossa língua pátria, seqüestrar é tomar (os bens de outrem) e pô-los em sequestro. Encerrar ou enclausurar ilegalmente; isolar.
O Código Penal (Artigo 148) define-o como crime e seus autores podem ser penalizados com sentenças severas, em alguns casos não podendo ser beneficiados com progressão no regime prisional, cumprindo suas sentenças em regime integralmente fechado. É o que ocorre com o crime de extorsão mediante seqüestro. O primeiro seqüestro ocorrido no Brasil deu-se no final da década de 60 e a vitima foi o Cônsul dos EUA.
Mas e a Bíblia já previa situações tais como estas?
Sim! Quando Paulo, apóstolo dos gentios está instruindo seu jovem discípulo Timóteo, adverte-o que deva andar em obediência a lei de Deus e a lei dos homens.
Vejamos:
Na epístola de 1 Timóteo, capítulo  1 e versículo 9, Paulo adverte:  “Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos...” Ou seja, a lei existe para punir os infratores e não os que andam em obediência. Mas e a questão do seqüestro? Com relação a esse delito especificamente assim está escrito no verso seguinte: PARA OS ROUBADORES DE HOMENS (v. 10). Ora, roubar  um bem material também é considerado sequestro, mas o apóstolo está falando precisamente em roubar outro homem, ou seja, sequestrar, privando alguém do seu inalienável direito de ir e vir.
Dessa forma, mesmo sendo um crime praticado nos tempos de hoje, a palavra de Deus já previa há quase dois mil anos atrás que aconteceria.
Essa é a riqueza do único Livro sobre a face da Terra escrito durante um período de 1500 anos, por 40 pessoas em contextos históricos diferentes, com grau de instrução diferente, com mais diversas profissões, mas que não apresenta nenhuma contradição no que se refere à instrução doutrinária. Por quê?
Simples. Por que foi inspirada pelo Espírito Santo em todo tempo, cumprindo um plano traçado por Jeová. "Toda escritura é inspirada por Deus..." (2 Tim. 3:16)
“Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo”.  (2 Pedro 1:21).

Paz de Cristo.

3 comentários:

  1. DANYELLE CRISTINA DA COSTA11 de junho de 2011 às 23:55

    A PAZ DO SENHOR JESUS!
    DE GENESIS A APOCALIPSE A BIBLIA ENSINA QUE EXISTE UMA CONSPIRAÇAO! APOCALIPSE(17:12,13,17)
    O QUE E CONSPIRAÇÃO? ATO OU EFEITO DE CONSPIRAR, MAQUINAÇÃO,TRAMA.
    A BIBLIA ENSINA QUE SATANÀS CONPIRARAR CONTRA DEUS, ESPECIALMENTE NOS PROJETOS QUE ELE TEM SOBRE O MUNDO,OU SEJA, COM O HOMEM, PORÈM A BIBLIA E MUITO CLARA QUANTO AO FATO DE QUE DEUS CONTROLA TODO O MUNDO, MAS QUE SUAS PALAVRAS NÃO PODE PASSAR,E AS PROFECIAS DITA PELO PRÒPRIO MESTRE A DE SE CUMPRIR... DANYELLE CRISTINA

    ResponderExcluir
  2. Danyelle,
    Muito pertinente seus comentários. Continue nos prestigiando.

    Paz do Senhor!!

    ResponderExcluir
  3. Tito,Izana e Thaís...Graça e paz28 de junho de 2011 às 00:31

    1-Moisés viveu 120 anos,três fases de quarenta anos.Uma no egito,outra apascentando o rebanho do seu sogro Jetro no deserto e outra conduzindo o povo de israel para fora do Egito.(Dt 34.7)
    2-Os israelitas viveram no egito 430 anos.
    3-27 livros;
    4-Atália, filha do rei Acabe, após a morte do seu filho Acazias,(II Rs 11.1-20).

    ResponderExcluir