Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

Em quem depositamos nossa confiança?



Um Pastor viajava de ônibus por uma estrada esburacada. O jovem universitário que estava sentado ao lado notou que ele estava lendo a Bíblia.  “Você está espiritualmente pronto para enfrentar as tentações da vida na faculdade?”, perguntou-lhe o pastor.
“As tentações não me preocupam”, respondeu o jovem. “Tenho muita força de vontade.”
O pastor pegou um lápis do bolso e disse: “Eu consigo fazer este lápis ficar em pé na capa da minha Bíblia, mesmo com todos os solavancos que o ônibus está dando”.
O jovem respondeu: “Só acredito vendo; duvido que o senhor consiga fazer isso”.
“Olha já consegui”, o pastor respondeu, enquanto o rapaz observava.
“Ah, mas o senhor não explicou que iria segurar o lápís com a mão”.
“Eu não precisava nem dizer. Você já viu um lápis ficar em pé sem que alguém o esteja segurando?”
O pastor soltou o lápis, que imediatamente caiu ao chão. “A única razão de você continuar em pé, firme”, continuou o pastor, “é porque Deus está segurando você nas mãos dele”.
Se Deus retirasse de nós a graça protetora de suas mãos, cairíamos imediatamente em pecado. Humildade significa depender totalmente de Deus, reconhecendo que Ele nos mantém firmes por meio de sua graça.
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. (Romanos 5:8)
(Pulpit Helps)

O significado do batismo em águas.

Hoje (03/07), a Igreja Missão Evangélica - Grossos/RN realizou mais um batismo em águas cumprindo a ordem dada pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (clique nas fotos para melhor visualizar).

Jesus nos deixou duas ordenanças: O Batismo é a primeira  e a Ceia do Senhor é a segunda”. Convém que todos sejam primeiro batizado, para depois participar da Ceia. O batismo cristão começou com o Senhor Jesus. Ele foi o primeiro, ao ser batizado por João Batista. 

João era chamado de "Batista" ou o "emergidor" por causa do batismo que Deus lhe mandara realizar. Este batismo, conhecido como batismo de João ou de arrependimento (Mat. 3:5-8 e Atos 19:1-5), era temporário, pois visava preparar o povo para receber Jesus, fazendo a transição da lei e profetas do Antigo Testamento, para o Evangelho de Cristo no Novo Testamento. O batismo de João Batista era para quem queria arrepender-se e ser salvo. O batismo cristão é para quem já se arrependeu. Jesus não necessitava de batismo, mas batizou-se, dando-nos o supremo exemplo como Homem (Mat. 3:13-17).

O ato do batismo é um momento de alegria no Céu. É um ato solene, festivo e de grande importância para a vida do batizando e da Igreja que o recebe. Quando o salvo desce às águas batismais e é coberto por elas, declara que, ao crer em Jesus, morreu para o mundo de pecado e foi sepultado com Cristo. Simbolicamente, quando ele sai das águas, está declarando que ressurgiu para viver uma nova vida em Cristo (Rom. 6:6-14; Col. 2:12). Assim, o significado do batismo é morte, sepultamento e ressurreição.