Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

Em Jerusalém as pedras falam...



   Cada período do tempo deixou sua marca nas pedras usadas para reconstruir a cidade, e na arquitetura típica de cada geração de construtores. Durante séculos pedreiros trabalharam as pedreiras dos morros da Judéia, usando calcário rosa e branco locais, que caracterizavam Jerusalém. Nos tempos modernos o uso desta pedra rosada tem se tornado mais do que um costume.
      Todas as construções em Jerusalém devem, por lei, ser feitas com essa pedra. Os visitantes rapidamente aprendem a identificar os locais históricos de Jerusalém, por seu revestimento singular.
Bíblia Shammah

Abelhas - flores

            


      A abelha é um dos insetos mais úteis na natureza, pois é ela quem faz a polinização das plantas, através de suas patas peludas, onde ficam grudados os grãos de pólen que fecundam as plantas por onde elas passam.
            Para que as abelhas existam, é necessário existirem as flores. Aqui está uma relação de profunda dependência entre a fauna e a flora: abelha x flor!
            Ambos se beneficiam desta relação amigável, mas o melhor disso é o produto gerado de ambos: o mel!
            O mel, na Bíblia é símbolo da doçura e da força (pois quando se come mel, o vigor físico é estabelecido). Em Israel era encontrado também na fenda das rochas no deserto. Este é um dos grandes milagres relatados na Bíblia: o deserto florescendo (e hoje é assim) e produzindo belas flores e frutos e também as abelhas fazendo seu trabalho e polinizando outras flores. Isso tudo no deserto, local seco e árido, sem vida. Imagine só o que Deus tem feito por Israel para que isso aconteça!
Bíblia Shammah

Alimento espiritual

Publicado em  por Elvys Rodrigues
Uma mulher comprou um papagaio, levou-o para casa, e depois o devolveu à loja de animais no dia seguinte. – “Este pássaro não fala”, disse ela ao proprietário. – “Ele tem um espelho?” perguntou o dono da loja. “Papagaios adoram espelhos. Eles se vêem e começam a conversar”. Então a mulher comprou o espelho. No dia seguinte, ela voltou. O pássaro ainda não estava falando. – “Que tal uma escada? Papagaios adoram subir e descer escadas. Um papagaio feliz tem mais probabilidade de falar”. A mulher comprou uma escada. Mas é lógico que, no dia seguinte, lá estava ela de volta; o pássaro continuava mudo. – “O seu papagaio tem um balanço? Se não tem, o problema está aí. Com um balanço, ele vai relaxar e desatar a falar sem parar”. Embora relutante, a mulher comprou um balanço e saiu. Quando ela entrou na loja no dia seguinte, sua expressão havia mudado. “O papagaio morreu”, disse ela. O dono da loja ficou chocado. “Sinto muito. Diga-me, ele chegou a falar alguma coisa?” perguntou ele. – “Sim, logo antes de morrer”, respondeu a mulher. “Ele disse: ‘Eles não vendem nenhuma comida nessa loja de animais?’” A moral desta história é: Você pode desperdiçar sua vida com espelhos, concentrando-se na sua aparência; com escadas, concentrando-se no sucesso na carreira; com balanços, concentrando-se em diversão – e morrer de fome espiritualmente. Se não se alimentar da Palavra de Deus todos os dias, você morrerá espiritualmente! Jeremias disse: “Achando as Tuas palavras, logo as comi, e a Tua palavra foi para mim o gozo e a alegria do meu coração”. “…Você é o que você come. Alimente-se da Palavra de Deus…”