Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

Veja que coisa tremenda: os vizinhos do povo de Deus.


 Israel e seus vizinhos
 
            Há uma profecia bíblica que é praticamente desconhecida dos cristãos quanto aos "vizinhos" de Israel. Vejamos que coisa tremenda disse o Senhor: "... mandou o Senhor acerca de Jacó que lhe fossem inimigos os que estão em redor dele; Jerusalém é entre eles como uma mulher imunda" (Lm 1:17). Deus falou através de Jeremias que os "vizinhos" de Israel seriam todos seus inimigos... Que coisa tremenda é ver que hoje esta profecia está se cumprindo de forma plena, pois como vemos no mapa todos os que estão ao redor de Israel são seus inimigos! Todas as nações vizinhas tentam (ou já tentaram) destruir Israel.
            Hoje, quem seriam os amigos de Israel? É difícil dizer isso, pois Israel parece provocar uma antipatia geral no mundo, e todos (ou quase) tem algo a dizer contra Israel. O único amigo declarado de Israel são os Estados Unidos da América! E o interessante é que Deus traz bênçãos sobre esta nação, justamente (e também) porque eles estão ao lado de seu povo!
            Deus um dia mudará a configuração deste mapa e fará com que o reino prometido à Israel seja-lhe dado como herança perpétua, conforme o próprio Deus prometeu à Abraão, Isaque e Jacó!
Fonte: Bíblia Shammah3

Nenhum comentário:

Postar um comentário