Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

Casa Edificada



Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmos 127:1

Temos o cuidado necessário em, quando vamos nos deitar, conferir os ferrolhos, as fechaduras, conferindo portas e janelas para que nenhum intruso venha invadir nossas casas, trazendo algum mal – a nós mesmos, a nossa família e até mesmo aos nossos bens materiais.

Porém, o maior mal que assola a humanidade não respeita barreiras materiais. O inimigo das nossas almas transita no mundo espiritual, e somente que lhe é conveniente, utiliza-se de elementos do mundo material. Para lançar mão desse artifício qualquer coisa vale até mesmo utilizar-se de porcos como “morada” (veja Mateus 8.31).

Diferentemente age Jesus, Senhor e Salvador. Ele afirma que educadamente assim se comporta: ”Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Apocalipse 3:20.

Então se ligue: apesar de todos os seus esforços somente Deus pode te guardar verdadeiramente.
Paz!

Aniversário



Quem completou mais um ano hoje (26/04) foi esse jovem, Julian Lennon. Ele é participante da Banda Plenitude - ministério de louvor da Missão Evangélica...

Deus continue abençoando-o muitíssimo. Votos de toda família.

O Vale da Sombra da Morte


Ainda que andasse pelo vale da sobra da morte...
 Salmos 23.4

O salmista, nessa passagem não incentiva ninguém a correr riscos desnecessários, ou desafiar Deus por capricho agindo inconsequentemente. Quem agiu assim na história bíblica, não logrou êxito algum. Vejamos o caso de Ló (narrado em Gênesis). Decidiu morar em Sodoma em meio à prostituição, depravação moral e falta de  temor a Deus. Talvez imaginasse que, mesmo estando no “vale da sombra da morte” nem ele e nem sua família seria atingida.  Sentava-se à porta da cidade e fazia de conta que nada tinha haver com a situação.

Ledo engano! Mesmo sendo dada a oportunidade de sair da cidade antes da destruição, não pode escapar da terrível influência do pecado e suas consequências:
1.       Sua esposa morreu ao olhar para trás – quiçá, lamentando abandonar o que outrora considerava seu “lar”;
2.       As filhas cometeram o abominável ato incestuoso, condenado por Deus em todos os tempos da civilização humana.
Não nos enganemos, com Deus não sem brinca. Tentar ao Senhor e no mínimo imprudente.
O que afirma Davi é que, muitas vezes, não por vontade, mas por força da ocasião, precisamos trilhar caminhos tortuosos. Aí sim “Não temerei mal algum, pois Tu estas comigo”.

Paz de Cristo!

Trabalho Maravilhoso



Existem programações que a igreja se empenha, se organiza, convida pregadores e cantores ilustres... Nada contra. Pelo contrário, acho isso extremamente importante.
No entanto, existem ocasiões em que somos surpreendidos com trabalhos que imaginamos que nada possa acontecer, pois, somos só nós, "santos de casa" de quem não se espera milagres - no bom dito popular.
Ontem (22/04) aconteceu exatamente isso.
Era culto de Mocidade. Escaladados para pregar estavam Patrícia e Carleandro. A primeira discorreu acerca do amor de Deus  - I Jo. 3.16 - (sua fonte, sua importância, como praticá-lo, etc.). O segundo falou sobre o sublime ato de louvar a Deus que está evidenciado no Salmo l47. Os irmãos que louvaram a Deus com cânticos foram os que compõem o Departamento de Mocidade da Missão aqui em Grossos. Ninguém considerado "extraordinário".

Quer saber o resultado? Pois sim, três grandes milagres, ou seja, três dos maiores milagres que podem acontecer na vida de alguém que se reflete no corpo da igreja de Cristo aconteceram: Três almas rendidas aos pés de Jesus. Uma das personagens, um jovem que há muito havia se desviado do caminho que ontem deu imensa alegria não somente a Deus, mas ao seu amado pai que congrega conosco.

Parabéns Mocidade!
Parabéns Espírito Santo!
Parabéns Igreja!