Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

O Jesus diferente

 
Jesus não parte da lógica, ele não é cartesiano nem matemático, não existem cálculos que justifiquem seus atos e suas variáveis são tantas que não existe fórmula. É como o computador do Guia do Mochileiro das Galáxias, depois de anos e anos o computador calculou que a resposta da vida, universo e tudo o mais é 42, sabe-se da resposta, mas qual a pergunta? Precisa de outro computador pra se descobrir a pergunta…


Parece que Jesus está sempre indo no contra, ele não vem pra negar a lei mas para cumpri-la, ao mesmo tempo ele não quer sacrifícios, quer misericórdia. Ele vem nos trazer a graça, mas não adianta você viver só da graça, se não semear a justiça (viver na lei). São contrapontos que não conseguem ser teorizados, são mistérios que só são esclarecido depois do passo de fé, se não houver fé de que aquilo que foi dito e pregado por aqueles doidos faz sentido, você nunca vai descobrir que o evangelho (de alguma forma muito bizarra) faz sentido.
E fica pior, Jesus não garante muita coisa. Ele diz que vai ter salvação, que vai ser bom, mas não tem como vislumbrar essas promessas se você não viver como Jesus diz. Não existe contrato, não tem limite e nem enganação, a gente vai sofrer, tem gente que não vai gostar e vai ser difícil pra caramba. Essa loucura toda é essencialmente experimental, não tem como deixar na teoria, no papel, o evangelho foi feito para ser vivido. É na mão do oleiro, do agricultor, do pastor, é um ofício que demanda cuidado, exige mão na massa e mão suja, bem suja!
Kyrie eleison
A imagem que ilustra esse post é a obra Crucificação de Salvador Dalí, o bam-bam-bam do surrealismo.
Extraído do http://crentassos.blogspot.com/