Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

Inspiração divina



Existem momentos de relampejo que somente podem ser atribuídos a inspiração divina. A música de Thalles Roberto - Como é bom poder acordar - é um exemplo desse momento sublime e ao mesmo tempo simples. 
É justamente na simplicidade que tal beleza pode realmente ser apreciada. Embriague-mo -nos nos versos do poeta:



(...)
Nada se compara
Nada é igual
Nada é melhor que ter como amigo, Deus
Imagina eu, nada, amigo de alguém que é tudo,
Amigo de alguém que é Deus (...)


Paz de Cristo...

Abraão I



Abraão, não tendo filho algum, adotou Ló, seu sobrinho, filho de seu irmão Harã.
Em obediência aos mandamentos de Deus, partiu da Caldéia, aos 75 anos, viajando de sua terra natal, Ur (Mesopotâmia), em direção à terra que Deus lhe prometera - Canaã (Gn 12:1-9).  Deixou sua parentela. Segundo Flavius Josephus, Abraão era um homem de grande sagacidade, tanto para entender todas as coisas como para convencer seus ouvintes, nunca se equivocando em suas opiniões. Por esta razão determinou renovar e mudar a opinião dos homens na sua terra, a respeito de Deus. Foi o primeiro a divulgar publicamente sua opinião sobre a existência de um só Deus, Criador do universo, e a ineficácia dos demais deuses, que em nada contribuíam para a felicidade dos homens. Em Conseqüência de sua doutrina a respeito de um único Deus, os caldeus e outras pessoas da Mesopotâmia provocaram um grande tumulto contra ele. Hostilizado por todos, recebeu a ordem de Deus de deixar toda sua parentela e seguir para a terra por Ele prometida, e a promessa de que abençoaria os que o abençoassem e amaldiçoaria os que o amaldiçoassem (Gn 12:3). Chegando a Canaã Abraão edificou um altar ao Deus que lhe aparecera (Gn 12:7). 
Bíblia Shammah.

Abraão II

      


Vários historiadores falaram sobre ele. Berosus disse sobre Abraão: "Na décima geração depois do dilúvio, havia entre os caldeus um homem justo e de grande habilidade na ciência espiritual". Jerusalém é mencionada pela primeira vez nas peregrinações de Abraão pela Terra Prometida. Lá ele encontra Melquisedeque, o rei justo que governava Ir Shalem (o nome de Jerusalém, em hebraico). Mais tarde, Deus ordena a Abraão que retorne com seu filho Isaque, a fim de oferecê-lo em sacrifício (Akedah). Apesar de Isaque ter sido salvo da morte, o local adquiriu certa reverencia, e foi chamado de Even He Shetiyah (A Pedra Angular do Mundo). Este lugar santo no Monte Moriá seria mais tarde o local do Templo. Centenas de anos mais tarde Josué conduziu nas doze tribos de Israel à Terra Prometida (Eretz Israel - A Terra de Israel), ou Canaã como era comumente conhecida. Os relatos da conquista de Canaã descrevem muitas batalhas com a população local (cananeus) e encontros com vários reis na região.  Um governador especificamente mencionado foi o Rei de Jerusalém, apesar de sua cidade não haver sido capturada. 
Bíblia Shammah.

O TESTE DAS TRÊS PENEIRAS

 


Um rapaz procurou Sócrates e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. 
Sócrates ergue os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras 
- Três peneiras?
- Sim. A PRIMEIRA PENEIRA é a VERDADE. O que você quer contar-me é verdade? Caso tenha apenas ouvido falar, a coisa deve morrer por ai mesmo. 

Mas suponhamos que seja verdade. Deve então passar pela SEGUNDA PENEIRA: a BONDADE. O que você vai contar-me é coisa boa? Ajuda a elevar ou destruir o bom nome do próximo? 

Se o que você quer contar é verdade, e é coisa boa, deverá passar ainda pela TERCEIRA PENEIRA: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Pode melhorar o mundo?

E arremata Sócrates:

Se passar pelas TRÊS PENEIRAS conte! Tanto eu quanto você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário esqueça e enterre tudo. Será uma maledicência a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

Culto de Crianças



Nesse domingo (08/04) a Missão Evangélica em Grossos/RN realizou mais um animado culto de crianças. Na opinião desse humilde escrevinhador, foi um dos trabalhos mais bem organizados em matéria de planejamento e esforço de equipe.
Parabéns!!! Perdeu quem não foi.














Veja as fotos.