Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

CURIOSIDADES

A Estrela de Davi é um dos símbolos mais conhecidos no mundo e tem um profundo significado profético. Este símbolo é assim chamado porque segundo a tradição judaica os guerreiros do rei Davi usavam este símbolo em seus escudos.
Vejamos agora o significado deste símbolo:
Primeiro triângulo com a ponta para cima:
Deus, homem e povo (Deus, indivíduos e coletividade)
Segundo triângulo com a ponta para baixo:
Criação, redenção e revelação (passado, presente e futuro).

Veja que bela revelação está contida neste símbolo: Deus com seu poder cria o homem, que consequentemente se torna um povo.
A Criação foi à primeira manifestação de Deus, que se mostrou ao homem através da revelação que é progressiva, até que possa acontecer a redenção final do homem! O detalhe: tudo isso nos fala do passado (a criação), do presente (a revelação em andamento) e do futuro (a nossa redenção que acontecerá em Cristo).
A Maguen David é um tradicional símbolo judaico. A estrela é composta por dois triângulos, um com a ponta para cima, outro para baixo. Um deles aponta para tudo que é espiritual e santo. O outro aponta para baixo, para tudo que é terreno e secular. Ao levar uma vida de Torá e mitzvot, o Judeu luta para unir o mundo espiritual ao terreno, o sagrado e o secular.
Agora veja: as duas estrelas estão entrelaçadas! Isso significa que Deus, o homem, a história, tudo está entrelaçado entre si!
Com isso nós vemos que Deus nos fala através dos símbolos. A riqueza da revelação é muito grande e não passa com o tempo!

Bandeira de Israel
Em 1948, depois de quase 2000 de exílio, o Estado de Israel foi restabelecido como o Lar Nacional Judaico. A nova bandeira foi apresentada na ONU em 1949. A bandeira é símbolo do orgulho do retorno da Nação Judaica ao seu lar.
As faixas azuis acima e abaixo da Maguen David nos lembram o talit. Quando vemos a bandeira de Israel, nos lembramos da fé e das orações de muitas gerações de judeus que esperaram o retorno ao seu Lar.

A lenda nos diz que David, rei de Israel, enfeitava seu escudo com a estrela de seis pontas, por isso a estrela é chamada Maguen David.
Fonte: Bíblia Shammah 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário