Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

CURIOSIDADES

“Mas, quando vos entregarem, não vos cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer”
(Mateus  10:19)
Por Marcos Bizerra (adaptado)
Um renomado biblicista corria o país proferindo palestra a respeito das questões bíblicas e sua relação com a conjuntura atual. Há vinte anos, tinha como motorista um irmão na fé muito parecido fisicamente com o palestrante.
Numa dessas ardilosas armadilhas do diabo, pensou um grupo de rapazes opositores:
  • Vamos nos preparar para colocar o palestrante em dificuldades.
Então se prepararam meses e meses estudando questões polêmicas para numa palestra fazer diversas perguntas e colocar nosso palestrante em dificuldades.
Marcaram a palestra para uma cidadezinha distante, aonde o biblicista jamais poderia desconfiar de nada. Justamente nesse dia, o palestrante sentia-se indisposto e já pensava na possibilidade de desmarcar o evento, quando seu motorista teve uma idéia inusitada:
  • Senhor, já estamos trabalhando juntos há tanto tempo, tenho estado em todas as palestras que  o senhor proferiu, acho que posso dar conta desse evento, afinal, numa cidade tão pequena e distante o que poderia sair errado?
Apesar de relutante, o palestrante concordou, com uma ressalva: ficaria na primeira fila assistindo a desenvoltura do motorista.  De papéis trocados foram para o evento.
Tudo transcorria a mil maravilhas. O motorista dando conta do recado. Parecia que  daria certo a não ser pela turma de soberbos que haviam se preparado para estragar o evento. Passados duas horas da exposição do tema, havia chegado o momento da empatia,  onde os presentes fariam perguntas ao palestrante. Nesse momento conforme estratégia traçada, a turma preparada para humilhar o palestrante começaria pela questão menos complexa para as mais difíceis. Um dos alunos então pergunta:
- Senhor, ontem mesmo foi descoberto um túmulo de um faraó da dinastia Ptolomáica e gostaríamos de saber qual relação há com  este faraó, o ministério dos antigos profetas e as guerras na Palestina atual?
Bom, nosso corajoso motorista conhecia somente o que havia ouvido nas palestras que tinha estado presente, e uma pergunta dessa estava muito além de sua capacidade intelectual e conhecimentos bíblicos. O que fazer? Então, sob a inspiração do Espírito Santo teve uma excelente idéia. Dirigindo-se para o grupo que se encontrava no final do salão falou:
  •   Sem nenhum demérito, sua pergunta e tão simplória que gostaria que meu motorista respondesse.
Depois da excelente resposta dada pelo “motorista” que estava na primeira fila, o grupo ficou tão constrangido que desistiu do plano saindo envergonhado do recinto.