O polêmico comercial de Red Bull, que desacredita o milagre de Jesus em andar sobre as águas, foi retirado do ar na África do Sul por causa de pressões da Igreja Católica naquele país. No Brasil, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) também examina a possibilidade de retirar o anúncio do ar, por ser considerado ofensivo por muitos cristãos.
A empresa foi criticada pelo cardeal Wilfrid Napier, porta-voz da SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul), por ter lançado o vídeo publicitário em “um momento inadequado”, nas vésperas da Semana Santa.
O comercial da bebida energética ironiza o milagre de Jesus em andar sobre as águas, ao mostrar uma animação em que Jesus fala aos discípulos, quando perguntado sobre o milagre: “Qual é, milagre nada, você só tem que ficar esperto onde tem pedra”.
A versão em português da peça publicitária foi divulgada pela internet, e Red Bull pretende exibi-lo na TV até o final do ano.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário