Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

Oração forte?



Por Marcos Bizerra

Comumente vemos alguém usar essa expressão: Tal e tal oração é forte. No entanto, quando analisamos a Bíblia, percebemos que não existe “oração forte”. Existe sem um Deus forte que escuta a sua oração: “Esta é a confiança que temos nele, que, não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5:14).  Se fôssemos confiar na capacidade de elaborar orações que pudesse comover a Deus, estaríamos em apuros uma vez que a própria Bíblia afirma : "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)

Na verdade, quando Jesus nos instiga a orar dizendo  "pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Lucas 11.9), demonstra a necessidade que temos de estarmos em constante comunhão com Deus, reconhecendo nossa condição de servo, de dependente Dele. Porém, o Deus Onisciente "sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes" (Mateus 6:8). Jeová conhece você como nem você mesmo se conhece. Sabe do que precisas e provém sempre o melhor, mesmo quando não concordamos e nos rebelamos contra Ele. "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28)
Alguns exemplos de orações respondidas na Bíblias são curtíssimas e se valem da sinceridade e dor momentâneas. Vejamos:
Neemias: 
  • Neemias era copeiro do rei persa Artaxerxes. Quando  soube da situação deplorável em que seus conterrâneos se encontrava, apresentou-se triste diante do rei que, e indagado  falou da sua apreensão. "E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus" (Neemias 2.4). Deus tocou o coração do Rei atendendo prontamente a oração de Neemias, fazendo-o voltar a Jerusalém e reconstruir a Cidade Santa. Entretanto, Neemias era um homem de oração (1.4-11).
  • O Rei Ezequias recebeu do profeta Isaías o decreto de Deus que iria morrer. O rei Orou e chorou e o profeta que ainda estava no pátio do palácio voltou e vaticinou:   Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; (2 Reis 20.5). Deu-lhe mais 15 anos de vida.
  • A que mais admiro e a oração de Jabes (1 Crônicas 4.10): Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
Que Oração curta, maravilhosa, e prontamente atendida... Então oremos, ou seja, conversemos com Deus, falando-lhe de coração aberto, com franqueza e verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário