Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

O significado do batismo em águas.

Hoje (03/07), a Igreja Missão Evangélica - Grossos/RN realizou mais um batismo em águas cumprindo a ordem dada pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (clique nas fotos para melhor visualizar).

Jesus nos deixou duas ordenanças: O Batismo é a primeira  e a Ceia do Senhor é a segunda”. Convém que todos sejam primeiro batizado, para depois participar da Ceia. O batismo cristão começou com o Senhor Jesus. Ele foi o primeiro, ao ser batizado por João Batista. 

João era chamado de "Batista" ou o "emergidor" por causa do batismo que Deus lhe mandara realizar. Este batismo, conhecido como batismo de João ou de arrependimento (Mat. 3:5-8 e Atos 19:1-5), era temporário, pois visava preparar o povo para receber Jesus, fazendo a transição da lei e profetas do Antigo Testamento, para o Evangelho de Cristo no Novo Testamento. O batismo de João Batista era para quem queria arrepender-se e ser salvo. O batismo cristão é para quem já se arrependeu. Jesus não necessitava de batismo, mas batizou-se, dando-nos o supremo exemplo como Homem (Mat. 3:13-17).

O ato do batismo é um momento de alegria no Céu. É um ato solene, festivo e de grande importância para a vida do batizando e da Igreja que o recebe. Quando o salvo desce às águas batismais e é coberto por elas, declara que, ao crer em Jesus, morreu para o mundo de pecado e foi sepultado com Cristo. Simbolicamente, quando ele sai das águas, está declarando que ressurgiu para viver uma nova vida em Cristo (Rom. 6:6-14; Col. 2:12). Assim, o significado do batismo é morte, sepultamento e ressurreição.

2 comentários:

  1. so queria saber onde esta escrito na biblia que: convem que todos sejam brimeiro batizados, para depois participar da ceia. pois sou estudate da biblia e nao encontrei que, para participar da ceia tenha que, bimeiro sebatizar.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo anônimo,

    As condições para que alguém se batize é justamente buscar o processo de santificação contínua. Espera-se do irmão que pretende cear o mesmo; que abandone os vícios, a prostituição, que tenha paz e comunhão com todas as pessoas, seja participante assíduo duma igreja. Agora, se alguém ainda não conseguiu alcançar minimamente esse estágio de santificação, então deve esperar um pouco e continuar orando e sujeitando-se a vontade de Deus.
    Se por outro lado a pessoa sente-se segura para participar da ceia, então eu pergunto: “o que impede que seja batizado?” (At. 8.36).

    Deus o abençõe.

    ResponderExcluir