Paz de Cristo. Grossos/RN,

_________Versículo para Meditar_________

PENSE SOBRE ISSO





Gentileza é um vocábulo que não tem registro no dicionário de muitos. Vejam a história abaixo. 
Salvo por ser gentil com os outros... Que lição!!!
 
Conta-se uma história de um empregado em um frigorífico da Noruega.
Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo. Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
De repente a porta se abiu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia 
por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho...

Ele explicou:

- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída.  Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...

"SUA GENTILEZA" PODE SALVAR "SUA VIDA"

E você, já olhou nos olhos de alguém hoje e desejou BOM DIA, BOA TARDE e BOA NOITE.

Jesus e o Diado: na era da informática.


A digitação


Jesus não é muito dado a disputas, mas em meio as acusações de estar ultrapassado nos seus ensinos, que, conforme acusações do diabo as “coisas agora são mais modernsas” aceitou o desafio, só para mostrar o caminho da salvação aos crentes. No data combinada, de um lado estava Jesus, com um velho computador, daqueles em que as letras no monitor só apareciam em verde, coisa antiga mesmo. 

Diabo, por outro lado, veio trazendo a mais moderna tecnologia existente. Seu computador era um Pentium VIII com 20 Gigahertz, rodando Windows 2010 e quatro Gigabyte de memória cachê. Processador 4duocore. Ambos estão prontos para a disputa.

O Diabo, cuspindo fogo como sempre, estala os dedos, enquanto Jesus olha calmamente para adversário. Inicia-se a disputa. Aquele que digitar mais texto em trinta minutos será o vencedor. O Diabo digita, ferozmente, cerca de 800 toques por minuto. 

Do outro lado da sala, Jesus “cata milho” digitando apenas com os dois dedos indicadores. Os espectadores ficam aflitos com o desempenho do Salvador... 15 minutos se passam. O diabo já tem mais de 5Mb de texto, sem erros, enquanto Jesus ainda está na ainda na primeira página. Os olhares dos crentes se tornam cada vez mais nervosos. 

Vinte e Cinco minutos: O diabo já anda pela casa dos 10Mb de texto. Jesus tem uma página e meia... Vinte e nove minutos: quase acabando o tempo. De repente, pufff... Acaba a energia... Instala-se a bagunça, desespero geral, pânico, gritaria. 

Os juízes decidem terminar a competição pelo tamanho final do arquivo: Tamanho final do arquivo de Jesus: 50 Kb. Tamanho final do arquivo do Diabo: 0 Kb - Impossível, não pode ser! - grita o diabo. - Isso é roubo. Roubo! Então os juízes respondem: - Você esqueceu de algo muito importante... - O que é? Disse o Diabo. - Você não sabe?
Dizem os juízes. - SÓ JESUS SALVA!!
Adaptado de missaonolar,blogspot

Cuidando do nosso corpo: a responsabilidade com o templo do Espírito.

“Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de DEUS, e que não sois de vós mesmos?” (1 Co 6.19).



Nosso corpo é o Templo do ESPÍRITO SANTO, por isso devemos cuidar bem dele, agindo e vivendo de modo equilibrado.Como sou diabético, deixo o alerta para quem não tem a doença, e principalmente para os que já convivem com ela.

 

Diabetes causa uma morte a cada dez segundos em todo o mundo, alerta federação

diaMundialDiabetesBrasília – Estima-se que haja, pelo menos, 300 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo, e no Brasil, são cerca de 11 milhões de portadores, segundo dados do Ministério da Saúde e de sociedades médicas.
No Dia Mundial do Diabetes, lembrado hoje (14), o foco da campanha global, pelo terceiro ano seguido, é orientar a população para prevenir a doença, que mata uma pessoa a cada dez segundos no mundo - conforme estatística da Federação Internacional de Diabetes, ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS).
O desconhecimento sobre o que é a doença, os sintomas e o tratamento tem sido um dos obstáculos para conter essa epidemia global. A própria federação internacional estima que metade das pessoas não sabe que tem diabetes.
Apesar de muitos brasileiros terem um parente ou amigo com a doença, parte deles não sabe como evitá-la. “Muitos têm contato, mas não conseguem ajudar a pessoa próxima [com a doença]. E ficam incapazes de prevenir nelas mesmas”, alerta o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Walter Minicucci.
O diabetes tipo 2, que atinge mais pessoas, ocorre quando há aumento da taxa de açúcar (glicose) no sangue. Os sinais mais comuns são a sede excessiva, a perda de peso, a fome exagerada, a vontade de urinar muitas vezes, a difícil cicatrização de feridas, a visão embaçada, o cansaço e infecções frequentes. Alguns dos fatores de risco são a obesidade, o sedentarismo e o histórico familiar com casos da doença.
A prática de exercícios físicos e a alimentação equilibrada ajudam a evitar o diabetes tipo 2, que não tem cura.
Quando o diabetes não é tratado, aumenta o risco de o paciente ter um ataque cardíaco, ficar cego ou sofrer amputação de uma perna.
Fonte: Agência Brasil

O Homem que comprou o filho

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pela arte. Possuíam vasta e valiosa coleção, com obras raríssimas.
Seu amor pelo filho era imenso e, por uma desgraça do destino, o rapaz foi para guerra. Foi muito valente e morreu na batalha, quando resgatava outro soldado.O pai recebeu a notícia e caiu em profunda depressão.

Um mês mais tarde, alguém bateu na porta.Um jovem com uma grande tela em suas mãos disse:
- Senhor, você não me conhece, mas eu sou o soldado salvo pelo seu filho.Além de mim, ele salvou muitas vidas nesse dia.Ele falava muito do senhor e de seu amor pela arte.
E o rapaz estendeu os braços para entregar a tela:
- Eu sei que não é muito e eu também não sou um grande pintor, mas sei também que seu filho gostaria que você recebesse isso.

O pai abriu a tela.Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado.Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado havia captado a personalidade de seu filho na pintura.O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos, que seus próprios olhos se encheram de lágrimas.Ele agradeceu ao jovem soldado e ofereceu pagar pela pintura.
- Não senhor, eu nunca poderia pagar o que seu filho fez por mim.É presente.

O pai colocou a tela á frente de suas grandes obras de arte e, cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.

O homem morreu alguns meses mais tarde e se anunciou um leilão de todas as suas obras.Muita gente importante e influente compareceu para tentar comprar aqueles tesouros.Junto com as obras de arte, estava também o retrato do filho.O leiloador bateu seu martelo para dar inicio ao leilão.
- Começaremos o leilão com o retrato ”O Filho”.Quando oferecem por este quadro?
Fez -se um grande silêncio a alguém gritou do fundo da sala:
- Queremos ver as pinturas famosas!Esqueça-se desta! – O leiloador insistiu:
- Alguém oferece algo por essa pintura? $100? $200? – mais uma vez outra voz:
- Não viemos por esta pintura.Viemos por Van Gogh, Picasso, Monet.Vamos ás ofertas de verdade.
Mesmo assim o leiloador continuou:
- O Filho! O Filho! Quem leva O Filho? Finalmente, uma voz:
- Eu dou $10 pela pintura.

Era o velho jardineiro da casa.Muito pobre, esse era o único dinheiro que podia oferecer.
- Temos $10! Quem dá $20? – Gritou o leiloador.
As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do filho, queriam as que realmente eram valiosas.Então o leiloador bateu o martelo.
- Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendida por $10!
- Agora vamos começar com o leilão – Gritou um dos presentes.
O leiloador soltou seu martelo e disse:
- Sinto muito, damas e cavalheiros, mas o leilão chegou a seu final.
- Mas, e as pinturas? – perguntou os interessados.

- Eu sinto muito, disse o leiloador, – quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do dono.Não seria permitido revelar esse segredo até esse exato momento.Somente a pintura O Filho seria leiloada.Aquele que a comprasse levaria, ao mesmo tempo, toda as posses deste homem inclusive as famosa pinturas.O homem que comprou O Filho fica com tudo!

Assim é quem aceita a Cristo - o Filho - como único e suficiente salvador:  passa a ser dono de todos os tesouros escondidos em suas promessas!!!!

Paz.
Marcos Bizerra.

"Eu não preciso ir à igreja, eu adoro a Deus na minha casa mesmo"




Passeando pelo diversos blogs evangélicos, encontrei esse artigo muito pertinente no http://www.blogdolucasinfo.com/ que passo a reproduzi-lo na íntegra.

"Comunhão é coisa do passado, hoje tudo é online"

Já ouviu alguma dessas frases ou algo parecido? Eu já, e muitas vezes. O conceito de comunhão, do compartilhar, da solidariedade e preocupação com o próximo, é algo que vem caindo no desuso há muito tempo e piorando a cada dia mais.


A internet está aí, o maior fenômeno da comunicação mundial de todos os tempos. Com ela podemos ir do Brasil ao Japão em alguns cliques. Podemos conversar com pessoas do outro lado do planeta como se elas estivessem na sala ao lado.


Mas junto com a internet, também foi criada uma nova conduta que leva as pessoas a se distanciarem umas das outras. O individualismo está na moda, você não precisa de mais ninguém a não ser você mesmo, isso é pregado nos filmes, novelas, livros, etc...

Você sabe o motivo de alguns pássaros voarem em formação?


Essa atitude é tomada porque assim eles podem chegar até 70% mais longe do que se voassem sozinhos. Além disso quando as aves voam juntas, em formação, economizam cerca de 40% de energia, tornando o voo mais rápido e menos cansativo.


E nós? O que isso tem a ver conosco?
A Palavra do Senhor nos ensina: "Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz."

Muitos traduzem a palavra suportar como "aturar". Mas não é esse o sentido real das palavras de Paulo aos moradores de Éfeso. Suportar quer dizer "dar suporte", amparar, apoiar, ajudar...

O sentido de andarmos juntos é que entre nós existe o mesmo Deus, a mesma fé, e o amor do mesmo Pai. Sendo assim, somos um em Cristo, tendo tudo em comum... Deus sabe muito bem que o ser humano não nasceu pra viver sozinho. E nós temos que nos lembrar desta verdade que Ele nos ensinou, mesmo que o mundo nos queira ensinar o oposto.

"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" Salmos 133:1

Ricardo Rodrigues / Sou da Promessa / Blog do Lucas